Conheça

CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é a responsável pela auto avaliação institucional da FAUSP, que trabalha para identificar as qualidades da instituição e fornecer informações para a implementação de melhorias nas áreas educacional, administrativa e de infraestrutura. Além disso, fornece ao Ministério da Educação informações determinantes para a avaliação das Instituições do Ensino Superior (IES).

O trabalho institucional da CPA estende-se a FAUSP, aos polos de apoio presencial e de educação a distância.

Os resultados das avaliações internas e externas serão divulgados neste ambiente assim que tivermos as fontes disponíveis.

Composição

Representante Docênte

Representante Técnico Administrativa

Representante da Comunidade Externa

Representante Mantenedor

Regulamentação

Regulamento da Comissão Própria de Avaliação (CPA)

O regulamento interno disciplina a organização, o funcionamento e as atribuições da CPA, observando-se a legislação e as normas vigentes regidas pelo Sistema Federal de Ensino.

Lei nº 10.861/2004

Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado pela avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes, além de estabelecer a constituição da CPA e suas atribuições, e das diretrizes que deve seguir. Clique aqui para conhecer a Lei.

Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) / Sinaes

Acesso as informações relacionadas ao Sinaes – objetivos, componentes, instrumentos, resultados, conceitos e autorização de funcionamento das Instituições. Clique aqui para acessar o Portal.

Portaria Normativa nº 40/2007

Republicada em 29/12/2011 – Institui o e-MEC, sistema eletrônico de fluxo de trabalho e gerenciamento de informações relativas aos processos de regulação, avaliação e supervisão da educação superior no sistema federal de educação, e o Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos Superiores e consolida disposições sobre indicadores de qualidade, banco de avaliadores (Basis) e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Clique aqui para conhecer a Portaria.

Educaworld Educacional LTDA – Faculdade Unida de São Paulo – © 2020-2023 FAUSP. Todos os Direitos Reservados – Design by Domme Studio

Olá!
A opinião dos nossos clientes é fundamental para aprimorarmos continuamente nossos serviços. Por isso, convidamos você a compartilhar sua experiência conosco no Google.
Olá 😀
Como podemos te ajudar hoje?