Segunda Licenciatura
Letras (Inglês)
Valores
A PARTIR DE:
Vagas
Modalidade
EAD
Duração
6 meses
Carga Horária
1200 Horas
Período
EAD
Preço
Por que cursar
Letras (Inglês)
Escolher Letras – Inglês na FAUSP como segunda licenciatura é uma decisão estratégica para professores que buscam expandir suas competências linguísticas e ampliar suas oportunidades profissionais. O programa é especialmente desenvolvido para profissionais já licenciados, reconhecendo sua experiência prévia em educação e oferecendo uma formação específica em língua inglesa que complementa sua prática docente atual.
Com um formato otimizado que valoriza sua formação pedagógica anterior, o curso permite um aproveitamento eficiente de disciplinas já cursadas, focando no desenvolvimento das competências específicas em língua inglesa. Nossa metodologia considera o perfil diferenciado do professor em busca de uma segunda licenciatura, proporcionando uma formação que integra o domínio do idioma com práticas pedagógicas contemporâneas.
A FAUSP oferece uma estrutura completa com laboratórios de línguas, recursos multimídia e um corpo docente qualificado que compreende as necessidades específicas de professores em formação continuada. O programa é estruturado para permitir uma formação sólida em inglês, mesmo para aqueles que mantêm suas atividades profissionais, com horários flexíveis e abordagens que valorizam a prática do idioma.
Sobre o curso
O curso de Letras – Inglês, credenciado pela portaria (Código da Faculdade 24300), como segunda licenciatura na FAUSP é uma formação otimizada que mantém a excelência acadêmica com duração reduzida, graças ao aproveitamento de estudos pedagógicos. O programa é estruturado para proporcionar uma compreensão profunda da língua inglesa, suas literaturas e metodologias específicas de ensino.
A grade curricular é adaptada para maximizar o aprendizado do inglês e sua aplicação no contexto educacional. As disciplinas focam no desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas (fala, escuta, leitura e escrita), literatura anglófona e metodologias de ensino de língua estrangeira, sempre considerando as demandas contemporâneas da educação.
O programa enfatiza a aplicação prática dos conhecimentos linguísticos em sala de aula, com projetos que podem ser implementados imediatamente no ambiente escolar. Os estágios são otimizados, considerando a experiência docente prévia, e focam nas particularidades do ensino de língua inglesa.
Áreas de atuação
Escolas de Idiomas
Tradução
Ensino Particular
Material Didático
Educação Básica
Grade Curricular
Disciplinas
Carga Horária
Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
200 Horas
Metodologias para Aprendizagem Ativa
60 Horas
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
80 Horas
Política e Organização da Educação no Brasil
80 Horas
Relações Étnico Raciais e Diversidade
60 Horas
Fundamentos e Morfologia da Língua Inglesa
60 Horas
Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês
60 Horas
Fonética e Fonologia do Inglês
60 Horas
Literatura Inglesa: produção textual
80 Horas
Práticas pedagógicas na área ou componente curricular – Licenciados
400 Horas
Trabalho de Conclusão
60 Horas
Disciplinas
Carga Horária
Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Currículos e Desafios Contemporâneos
200 Horas
Metodologias para Aprendizagem Ativa
80 Horas
Planejamento Escolar e Engajamento Profissional
100 Horas
Política e Organização da Educação no Brasil
80 Horas
Relações Étnico Raciais e Diversidade
80 Horas
Fundamentos e Morfologia da Língua Inglesa
80 Horas
Linguística Aplicada ao Ensino de Inglês
80 Horas
Fonética e Fonologia do Inglês
80 Horas
Literatura Inglesa: produção textual
80 Horas
Práticas pedagógicas na área ou componente curricular – Licenciados
280 Horas
Trabalho de Conclusão
60 Horas
Seu futuro começa agora!
Perguntas frequentes
O curso tem duração reduzida em comparação com a primeira licenciatura, considerando o aproveitamento de disciplinas pedagógicas já cursadas.
O curso é estruturado para atender diferentes níveis de proficiência, mas um conhecimento básico é recomendado.
O programa é estruturado considerando as necessidades de professores atuantes.
m, o curso oferece atividades específicas para desenvolvimento da fluência oral.